(81) 3221-6632 / (81) 3031-6566

Nosso Blog

Como funciona uma corretora de seguros?

O mercado de seguros envolve uma série de complexidades que podem acabar criando inseguranças sobre qual a sua função e como de fato as corretoras de seguros funcionam. Para te ajudar a entender melhor, desenvolvemos esse artigo onde falaremos sobre o que é uma corretora de seguros e explicaremos os detalhes da sua atuação. Continue sua leitura e confira.

O que faz uma corretora de seguros?

Antes de entender como funciona uma corretora de seguros, você precisa entender de fato qual a função da corretora. De maneira simples: as corretoras de seguro intermedeiam a relação entre segurados e seguradoras, prestando assessoria para que tudo que esteja presente no contrato de seguro seja cumprido. Pode-se afirmar que as corretoras de seguro são as representantes oficiais dos clientes juntos às seguradoras. Além disso, corretoras de seguros possuem amplo conhecimento de termos e cláusulas específicas dos produtos e atendimento ao cliente que facilita o entendimento e a escolha do melhor seguro para cada caso.

Qual é a diferença entre uma corretora de seguros e uma seguradora?

As seguradoras são empresas autorizadas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) a oferecer um serviço de seguro. Logo, são elas que emitem a apólice e assumem os riscos da garantia, mediante o recebimento do pagamento do segurado. Isso significa que é a responsável por, em caso de sinistro previsto pela cobertura contratada, arcar com as indenizações do prejuízo do contratante.

Já as corretoras de seguro, como mencionamos, atuam como intermediárias nessa relação, sendo que, por meio delas, o interessado realiza a contratação do serviço. Dessa forma, essas empresas não têm a responsabilidade de pagar as indenizações, apenas de intermediar o atendimento entre cliente e seguradora.

A corretora de seguros é necessária na contratação de um seguro

Caso você queira contratar um seguro, independentemente de qual modalidade, é necessário a presença de uma corretora de seguros pessoa jurídica ou de um corretor de seguros pessoa física, que são empresas e profissionais legalmente autorizados pela SUSEP para intermediar o processo.

A corretora de seguros vai estar ao lado do segurado fazendo um papel consultivo na hora da venda e, obviamente, após a negociação, oferecendo todo o suporte necessário.

Conte com a Embraccon

Com mais de 18 anos de experiência no setor contábil, a Embraccon sempre se mostrou preocupada com os resultados dos seus investimentos. Agora, a empresa traz essa preocupação para o mercado de seguros de automóveis.

A Embraccon Corretora de Seguros trabalha com as principais seguradoras e garante o melhor preço para quem vai fazer ou renovar o seguro. A escolha do melhor serviço passa por uma análise rigorosa, que considera o custo e também a necessidade do cliente, para oferecer a ele sempre o melhor benefício.